Todos os pormenores sobre o momento em que Iran Costa sofreu um enfarte e quase perdeu a vida
O radialista da CMTV Joaquim Pantaleão estava com o cantor brasileiro no momento em que ele se sentiu mal, após uma atuação em Lisboa.Iran Costa está no hospital, já fora de perigo, depois de ter sofrido um enfarte após uma atuação. Tudo aconteceu numa festa 'Revenge of the 90's' e o momento dramático foi presenciado pelo DJ Pantaleão, que também é radialista da CMTV e conhece o músico brasileiro há muitos anos.
A TV Guia falou com o músico, que revelou como tudo aconteceu.
"Estava mesmo ao lado dele quando se deu este triste acontecimento. Tínhamos acabado de fazer um vídeo porque causa do aniversário do tema 'O Bicho' e na altura já o senti muito nervoso e suado", descreve.
"Não achei estranho pois podia ser só da antecipação do concerto. Entretanto, ele vestiu-se e foi de repente. Ele estava ali... e de repente caiu. Ficámos todos os que o conheciamos em pânico", recordou.
"Felizmente algumas pessoas da equipa do 'Revenge' tinham curso de socorristas e fizeram logo as primeiras tentativas de reanimação e controlo. Depois chegou o INEM.... Foram 5 minutos e acho que isso foi a salvação do Iran", contou ainda.
Um dos bailarinos do cantor ter-lhe-á confidenciado que esta não foi a primeira vez que Iran Costa teve problemas de coração. "Ele contou-me que no ano passado ele já tinha tido um problema que o levou ao hospital. Desta vez pelos vistos foi mais forte", explicou.
Ainda abalado pelo que testemunhou, por ver "este amigo de longa data passar por algo assim", o radialista ficou "assustado com o que aconteceu". "Ele ainda é novo!", desabafou.
"Sei que está estável. Agora é esperar. Não sei se vai ter sequelas, mas espero que não. Vamos esperar pelo melhor", afirmou.