Traição do filho não o afasta do neto. Pinto da Costa procura apoio da família em momento difícil
Entre as muitas desilusões que tem sofrido com pessoas que julgava amigas, o ex-presidente do FC Porto encontrou na família o seu porto seguro.
Aos 86 anos, Pinto da Costa está a viver um pesadelo que nunca imaginou ser possível. Afastado do seu grande amor, o FC Porto, vê a sua saúde degradar-se a cada dia que passa, com o cancro na próstata, que lhe foi detetado há três anos, a alastrar.
No meio de batalha, o antigo líder portista tem visto muitas pessoas virarem-lhe costas em traições inesperadas que o deixaram, subitamente, com um grupo de amigos muito reduzido.
Entre as mudanças que têm abalado a sua vida, há, no entanto, algo que se mantém estável: a ligação à família. Com exceção do filho mais velho, Alexandre, com quem está de relações cortadas há mais de um ano e meio. Os netos são como que um grande pilar para o ex-dirigente desportivo.
Nos prémios da Liga, que aconteceram recentemente, o neto mais velho, Nuno, filho de Alexandre, foi a companhia de Pinto da Costa, mostrando que o amor entre avô e neto não foi beliscado pelas guerras familiares. Além disso, o antigo homem forte dos dragões tem estado com frequência com os netos mais novos, filhos de Joana Pinto da Costa.
"Enquanto foi presidente, nem sempre teve tempo para ser avô. Então esse amor, essa ligação e essa ternura têm sido importantes nesta fase", diz uma fonte.
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou na versão digital aqui.