"Vivi a maior dor que podia ter vivido. Uma morte" A confissão emotiva de Gustavo Santos sobre o fim do casamento e a separação dos filhos
Na TVI, de onde saiu, Gustavo Santos abriu o coração a Rúben Rua e Maria Cerqueira Gomes. Contou o que viveu e assumiu que gostava de voltar à televisão: "Sou bom", justificou.
- Tomei a liberdade de sugerir o teu nome.
- Ah foste tu?
- Fui. Foram as redes que te trouxeram aqui.
Rúben Rua confidenciava assim a Gustavo Santos, convidado do programa 'Em Família', que apresenta semanalmente com Maria Cerqueira Gomes, que havia sido sua a ideia de trazer de volta à TVI Gustavo Santos, escritor, antigo apresentador de 'Querido Mudei a Casa' e coach - ou se preferirmos, "guru".
Porquê a menção às redes sociais? Porque a vida de Gustavo passava, em grande parte por elas... até ele se retirar para um monte no Alentejo onde se reinventou, conforme explicou na entrevista que deu aos dois apresentadores.
"Tinha as redes sociais em alta", assumiu sobre a época antes de "desaparecer", quando dava palestras de automotivação e condizia o 'Querido', na TVI. "Sou uma referência em Portugal nesta área", assumiu.
Então como é que alguém que depende das redes sociais - como considerou Maria Cerqueira Gomes, pode retirar-se e abdicar delas?
"Há outros ganha-pão e eu nunca dependi da televisão", explicou Gustavo que admite, porém, que gostava de regressar ao pequeno ecrã. "Gostava de voltar a fazer televisão. Sou bom", confessou.
A verdade é que o fim do casamento ditou a mudança na sua vida. "Vivi a maior dor que podia ter vivido. Uma morte. Percebi que tinha fechado um ciclo", explicou. E assim se mudou para o Alentejo. "Vivo dentro de um olival", contou.
Gustavo Santos, que tem uma nova namorada, garante que mantem "uma ótima relação com a mãe dos meus filhos. Não houve advogados, não houve nada".
E a namorada?
"É mais bonita por dentro do que por fora. Tinha de fazer a cura da morte que fiz. Acordar todos os dias sem os meus filhos é uma dor", explicou.