
Aí está o que se chama uma dor de cabeça desnecessária em pleno mês de agosto, quando o casal Amorim, Paula e Miguel Guedes de Sousa, deixa a capital e se muda para a Comporta – mais exatamente para o Pego – para dias de férias e para cuidar dos clientes do JNcQUOI Comporta - Beach Club e DeliComporta. Enquanto os donos da Amorim Luxury proporcionavam o melhor do mundo a quem andava pelas "suas" paragens na costa alentejana, uma cena de pancadaria acontecia, em plena tarde, no seu Delibar do JNcQUOI Avenida, em Lisboa.
Passava pouco das 17h00 da passada sexta-feira, hora a que o espaço está praticamente vazio, sobretudo no verão, quando uma violenta cena aconteceu no bar, perante os olhares estupefactos de funcionários. Uma mulher, acompanhada pela irmã, entrou no espaço e, após discussão "feia", envolveu-se em agressões com a alegada amante do marido. Os dois estariam no balcão do espaço quando a mulher entrou. Este, um empresário angolano que se move entre a elite sediada em Portugal, terá sido também surpreendido com toda a situação tentado evitar o pior. Aliás, após cabelos agarrados, tentativas de pontapés e afins, as mulheres foram separadas pelos seguranças do espaço e todos os envolvidos colocados de imediato fora dali.
O que ninguém esperava é que as imagens do sucedido, provenientes das câmaras de vigilância do local, que se pauta por ser discreto e proporcionar um serviço de qualidade aos clientes, fossem tornadas públicas em rede social pouco tempo depois do sucedido. No sábado, dia seguinte ao sucedido, as mesmas já circulavam em grupos de whatsapp.
O incidente acabou por ser divulgado no Correio da Manhã, nesta quarta-feira e em diversos sites e blogs angolanos.
Ao aperceber-se do ocorrido e para evitar futuras situações desagradáveis, os responsáveis da Amorim Luxury enviaram um comunicado no qual dá conta que foi aberta uma investigação interna devido às imagens de videovigilância terem chegado à posse de terceiros e assim divulgadas.
Enquanto se encontram na Comporta a passar o verão, os Amorim vão preparando também a abertura de um hotel da Amorim Luxury, na Avenida da Liberdade, o primeiro do grupo. O hotel tinha abertura agendada para o passado ano mas um incêndio em vésperas da inauguração obrigou e retomar o projeto quase do início. Neste outono as portas do espaço deverão abrir ao público.