Com apenas um programa por semana, o apresentador da TVI já sabe o que vai fazer nesta fase mais descontraída: tratar da autobiografia e viajar, mesmo que seja sem o marido.
Em agosto, a praia do Pego torna-se no grande ponto de encontro de gestores de topo, banqueiros ou empresários do nosso país, que continuam a escolher esta tão pacata quanto luxuosa localidade alentejana, onde todos querem viver mais devagar.
Com a morte da socialite extingue-se mais um bocadinho dos anos dourados dos grandes bailes e festas do jet set português, como as que aconteciam no Ritz, Quinta Patiño ou as organizadas pela família Pereira Coutinho. Era o encontro do dinheiro, do 'berço', num meio privilegiado em que o requinte fazia escola. Para os Espírito Santo, foi assim nos anos 80, 90 e início dos anos 2000, até que com o colapso do BES mudou as dinâmicas da família e os fez recolher à sua concha.
É no que dá deixar a cidade e rumar à Comporta para dias felizes junto ao mar. Mal os Amorim se mudaram para o Beach Club do JNcQUOI, na Comporta, uma cena de pancadaria em plena tarde aconteceu no bar do restaurante com o mesmo nome em Lisboa. Resultado: já está a ser investigado internamente quem teve acesso às imagens das câmaras de vigilância...
Depois de ter estado uns dias na Suíça, por ocasião do 81.º aniversário de Ricardo Salgado, Maria João desfruta agora de momentos ao lado de uma amiga, no Pego.
FLASH! surpreendeu Maria João Salgado na praia do Pego, que depois do colapso do BES mudou de mãos e tem agora a bandeira do JNcQUOI hasteada. Fora da área concessionada do bar de praia dos Amorim, a mulher de Salgado descontraiu na areia com uma amiga num agosto bem diferente daqueles que, nos tempos áureos, marcaram as férias dos Espírito Santo.
Começou por ser dos pescadores, depois piscou o olho aos Espírito Santo e hoje atrai investidores de todo o mundo. Depois do colapso do BES uma nova bandeira foi hasteada a mostrar que o poder mudou de mãos na Comporta: Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa compraram a propriedade histórica que pertencia a Ricardo Salgado, onde ergueram o seu novo resort, e desalojaram o mítico Sal da Praia do Pego. Entre o que permanece e o que mudou, fomos descobrir o que é que, afinal, têm de tão especial os novos Hamptons portugueses e deixamos um aviso: se não conhecer as pessoas certas, poderá passar ao lado do segredo.
Uma recente fiscalização detetou dezenas de praias em situação de irregularidade, com cancelas ou seguranças a desencorajar o acesso às mesmas, na zona da Comporta. Para as que são de acesso 'gratuito', os parques podem custar uma pequena fortuna bem como espreguiçadeiras ou cabanas de praia. O Governo promete acabar com as discrepâncias, mas do outro lado a pressão é forte para manter os Hamptons portugueses cada vez mais exclusivos e inacessíveis à maioria.