
Em entrevista a Manuel Luís Goucha, David Motta, o filho de Maria das Dores – a socialite que mandou assassinar o marido – lamentou ter perdido o contacto com o meio-irmão mais novo, Duarte, que tinha oito anos quando o pai foi morto e foi educado pelos avós paternos, cortando relações com a mãe e o irmão mais velho.
Goucha começou por perguntar se David acha possível uma reconciliação.
"A minha intuição diz-me que é muito complicado ou quase impossível", assumiu, acrescentando: "Entristece-me bastante, até mais pela minha mãe. Sei que se isso acontecer, terá sempre de ser depois da morte dos avós".
David explicou então que vai acompanhando Duarte na internet, através da banda musical que ele integra.
"Ele hoje em dia, para além de ser médico de profissão, tem uma banda que é pública, e isso dá-me alguma satisfação, porque à distância, virtualmente, posso vê-lo. E também me alegra a direção artística da banda", contou.
David diz que Duarte teve uma educação conservadora, "em escolas da Opus Dei", e que ainda assim o vê "de maquilhagem na cara" e a "beijar rapazes" como parte da performance artística da banda.
Goucha também perguntou se David já tinha tentado contactar o irmão, ao que David respondeu que "tentou na altura errada".