
Na última terça-feira, dia 3 de dezembro, André Villas-Boas teve a sua primeira cerimónia de entrega dos Dragões de Ouro enquanto presidente do FC Porto. No discurso enquanto líder dos portistas, não deixou de mencionar o seu antecessor, Pinto da Costa, que se encontra hospitalizado, na sequência de uma cirugia ao fémur, decorrente da sua luta contra um cancro.
"Sei que nos está a ver neste momento e quero mandar-lhe um grande abraço e dizer-lhe que a sua energia e paixão pela vida são também um exemplo para nós", disse Villas-Boas, num momento emotivo em que confidenciaria aos presentes no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, ter estado na véspera no hospital a visitar Pinto da Costa.
Apesar da recordação em palco, a gala ficou marcada pela ausência de qualquer familiar de Pinto da Costa, principalmente a filha, Joana, e o neto, Nuno, que ao longo dos últimos anos não falhavam uma cerimónia dos Dragões de Ouro.
Recorde-se que a filha, Joana, era funcionária do departamento de Marketing do FC Porto há vários anos, mas quando André Villas-Boas foi eleito presidente, chegou a acordo para deixar o clube.
Agora, mostra-se mais dedicada à família e principalmente a apoiar o pai na fase mais delicada da sua vida em que luta contra um cancro.