Kate Middleton toma lugar da soberana. Rainha Isabel II volta a falhar evento por problema de saúde
O príncipe Carlos não ocupou posição da mãe. Esta seria o primeiro evento público da rainha de Inglaterra desde outubro. A matriarca escolheu a mulher de William para tomar o seu lugar. Voltam as polémicas à volta da sucessão.
A ausência da rainha Isabel II de Inglaterra foi muito sentida nas comemorações do Remembrance Sunday, um evento que homenageia os soldados caidos na Primeira Guerra Mundial. A monarca de 95 anos era para regressar este domingo, 14, aos eventos públicos, isto depois de em outubro ter sido acometida de vários problemas de saúde que a obrigaram mesmo a passar uma noite no hospital. Na altura foi aconselhada pelos médicos a fazer uma pausa alargada na sua agenda, evitando mesmo aparições públicas. Mas esta "falta" foi inesperada. Segundo a Casa Real, a rainha não esteve presente devido a uma lesão muscular que a obrigou a ficar em repouso.
A monarca de 95 anos era para regressar este domingo, 14, aos eventos públicos, isto depois de em outubro ter sido acometida de vários problemas de saúde que a obrigaram mesmo a passar uma noite no hospital. Na altura foi aconselhada pelos médicos a fazer uma pausa alargada na sua agenda, evitando mesmo aparições públicas. Mas esta "falta" foi inesperada. Segundo a Casa Real, a rainha não esteve presente devido a uma lesão muscular que a obrigou a ficar em repouso.
No seu lugar foram o príncipe Carlos, a mulher, Camilla Parker Bowles, Sophie, condessa de Wessex, e os duques de Cambridge, William e Kate Middleton. Enquanto que Carlos, William e princesa Margarida, desfilaram juntamente com os vários veteranos, a restante família real assistiu ao cortejo a partir da varanda do edifício da Commonwealth.
Porém, inesperadamente foi a duquesa de Cambridge que foi indicada para ocupar o lugar que normalmente pertence a Isabel II, o centro. Kate ficou literalmente no centro das atenções, com vários blogues e especialistas em realeza a avançarem que este pode ser o primeiro passo para que a rainha passe a coroa não para Carlos mas sim para o neto William, ficando Kate como a rainha consorte.