Acabou-se a paz na Zarzuela! Princesa Leonor ameaça não cumprir ordem do pai, Felipe VI
A herdeira do trono era tida como "uma mosquinha morta" pela imprensa espanhola. Só que parece que estavam enganados, pois a jovem revoltou-se contra uma ordem do pai. Letizia feliz com a atitude da filha.
No próximo dia 20 de maio, a princesa Leonor completará os estudos secundários e deixará o País de Gales, onde tem estado a estudar, longe do controlo dos pais, para regressar a Espanha para prosseguir a sua formação académica. Formação que passa pela Academia Militar de Zaragoza
São três anos de formação que não foram determinados por Letizia. A rainha não foi tida nem achada. Terá sido uma imposição de Felipe e do próprio Governo, pois quando a princesa das Astúrias completar 18 anos, a responsabilidade da sua formação sai das mãos dos pais para passar para a alçada do Governo. Por tudo isto, a rainha não se mostra nada satisfeita com o destino da sua primogénita.
A par de tudo isto, a princesa deverá licenciar-se em Direito, o mesmo curso superior que escolheu o pai. Só que a jovem não está nada virada para esta área. Embora sendo uma estudante exímia, tanto em letras como nas matemáticas, a herdeira do trono de Espanha sente-se mais vocacionada para os números. Assim, e segundo o 'El Confidencial Digital', ela está apostada em licenciar-se em Engenharia.
Só que Felipe não está pelos ajustes, pois considera que se ela tirar Direito estará mais e melhor preparada para ocupar a função que lhe está destinada desde o berço: ser rainha de Espanha. Esta tem sido a razão para que a jovem enfrente pela primeira vez uma ordem paterna. Ela quer seguir o seu sonho e a sua vocação e ele está a impedir que isso aconteça. Vamos ver quem vai ganhar esta "guerra" familiar.