_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Acusações de abuso sexual infantil: toda a verdade sobre as razões por trás do desprezo de Elon Musk pelo pai

O multimilionário Elon Musk sempre se mostrou muito próximo da mãe, Maye, e é raro referir-se ao pai, Errol Musk.
Por FLASH! | 23 de setembro de 2025 às 19:46
Elon Musk Flash
Alexandra Musk, Errol Musk Flash
A família de Elon Musk Flash
A mãe e a irmã de Elon Musk Flash
Elon Musk Flash

Sabe-se agora, após uma investigação do 'New York Times', as razões que mantêm o multimilionário Elon Musk, de 54 anos de idade, afastado do pai, Errol Musk, e mais próximo da mãe, Maye. De acordo com o jornal norte-americano, este afastamento estará relacionado com as acusações de abuso sexual infantil contra o progenitor do empresário sul-africano. O escândalo já levou muitos familiares a pedirem ajuda a Elon.

pub

“Nós realmente precisamos do seu conselho, ajuda e orientação nessas questões porque vemos as crianças a sofrerem diariamente”, lê-se na carta de um dos familiares a Elon, que é o filho mais velho de Errol, a que o 'New York Times' teve acesso.

De acordo com registos policiais e judiciais, correspondência pessoal, assistentes sociais e entrevistas com elementos da família, as acusações contra Errol Musk envolvem cinco dos seus filhos e enteados, que o acusam de abuso sexual na África do Sul e na Califórnia. A primeira acusação aconteceu em 1993, quando a enteada de Errol, Jana Bezuidenhout, então com apenas 4 anos, contou a familiares que ele a tinha tocado na casa da família.

pub

Uma década depois, a jovem disse que o surpreendeu a cheirar as suas cuecas sujas. Alguns familiares também o acusaram de abusar de duas das suas filhas e de um enteado. E, em 2023, a família e uma assistente social tentaram intervir quando um dos seus filhos, então com 5 anos, disse que o pai lhe tinha apalpado as nádegas.

Segundo os registos policiais e judiciais, bem como com familiares, a que os jornalistas tiveram acesso, foram abertas três investigações. Duas delas foram encerradas e não é claro o que aconteceu à terceira. Até hoje, Errol Musk, de 79 anos, não foi condenado por qualquer crime. Errol afirma que "os relatos são falsos e absurdos ao extremo".

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub