_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Saúde

Apresentador Faustão está em estado grave e desespera por um coração compatível para transplante

O famoso Faustão, de 73 anos, está a viver semanas complicadas no hospital com insuficiência cardíaca.
22 de agosto de 2023 às 17:09
Faustão Foto: Instagram
Faustão Foto: Instagram
Faustão Foto: Instagram
Faustão Foto: Instagram
Faustão Foto: Instagram
Faustão Foto: Instagram
Faustão Foto: Instagram
Faustão Foto: Instagram
Faustão Foto: Instagram
Faustão Foto: Instagram

O apresentador brasileiro Faustão está internado há mais de três semanas com uma insuficiência cardíaca e este domingo, 20, à noite o hospital revelou o verdadeiro estado de saúde da ex-estrela da Globo (nos últimos anos esteve na Band). 

Fausto Silva, de 73 anos, entrou na lista para transplantes de coração. Segundo a 'CNN' brasileira, trata-se de um caso prioritário.

pub

"Em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração", diz o hospital Albert Einstein, em São Paulo, num comunicado. 

Faustão integra assim a lista que é gerida pelo governo estadual de São Paulo, com monitorização do sistema brasileiro de transplantes, e pode esperar entre dois a três meses por um coração compatível. Se o caso não fosse prioritário, podia ficar 18 meses na segunda lista de espera, noticiou ainda a 'CNN'. 

Segundo um especialista consultado por aquele canal, o cirurgião cardiovascular Edmo Atique Gabriel, os pacientes prioritários da lista apresentam uma deterioração progressiva da função cardíaca, ficando dependentes de medicamentos para a tensão arterial, de equipamentos para auxiliar a função cardíaca e podem mostrar também sinais de falência de outros órgãos.

pub

Como o próprio hospital avisou, Faustão tem um quadro semelhante ao que foi descrito pelo especialista. A expectativa é que o apresentador fique internado no hospital para realizar exames frequentemente até ao momento em que chegue um coração compatível.

Faustão tentou tranquilizar os seus fãs no vídeo que o seu filho, João Guilherme, publicou no sábado. Na altura, não se falava ainda da necessidade de transplante. 

"Estou ainda [em] tratamento, e eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze por mim", afirmou.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub