Apresentador Faustão está em estado grave e desespera por um coração compatível para transplante
O famoso Faustão, de 73 anos, está a viver semanas complicadas no hospital com insuficiência cardíaca.
O apresentador brasileiro Faustão está internado há mais de três semanas com uma insuficiência cardíaca e este domingo, 20, à noite o hospital revelou o verdadeiro estado de saúde da ex-estrela da Globo (nos últimos anos esteve na Band).
Fausto Silva, de 73 anos, entrou na lista para transplantes de coração. Segundo a 'CNN' brasileira, trata-se de um caso prioritário.
"Em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração", diz o hospital Albert Einstein, em São Paulo, num comunicado.
Faustão integra assim a lista que é gerida pelo governo estadual de São Paulo, com monitorização do sistema brasileiro de transplantes, e pode esperar entre dois a três meses por um coração compatível. Se o caso não fosse prioritário, podia ficar 18 meses na segunda lista de espera, noticiou ainda a 'CNN'. Segundo um especialista consultado por aquele canal, o cirurgião cardiovascular Edmo Atique Gabriel, os pacientes prioritários da lista
Como o próprio hospital avisou, Faustão tem um quadro semelhante ao que foi descrito pelo especialista. A expectativa é que o apresentador fique internado no hospital para realizar exames frequentemente até ao momento em que chegue um coração compatível.
Faustão tentou tranquilizar os seus fãs no vídeo que o seu filho, João Guilherme, publicou no sábado. Na altura, não se falava ainda da necessidade de transplante. "Estou ainda [em] tratamento, e eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze por mim", afirmou.