As primeiras palavras da rainha Sofia depois de quatro dias de internamento no hospital
A mãe do rei Felipe VI, Sofia, confirmou como está a sentir-se enquanto faz o tratamento para uma infeção. Teve alta mas vai continuar a ser acompanhada.
A rainha Sofia atualizou o seu estado de saúde este sábado, 13, ao deixar a Clínica Internacional Ruber, onde esteve quatro dias internada devido a uma infeção urinária.
Sorridente, a mãe do rei Felipe VI saiu sozinha do hospital mas antes de entrar no carro oficial do palácio declarou aos jornalistas como estava a sentir-se. "Muito bem, muito bem", afirmou feliz, citada pela 'Lecturas', garantindo que está "como nova".
O tratamento para a infeção urinária permitiu a Sofia, de 85 anos, deixar o hospital mas a rainha emérita deverá continuar a receber medicação intravenosa no palácio da Zarzuela, tendo mantido com o cateter na mão direita, pelo que o período de recuperação vai continuar.
A mãe de Felipe VI deu entrada no hospital na terça-feira à noite, e teve sempre as visitas dos filhos. Felipe VI foi o primeiro a estar com a mãe, primeiro sozinho e depois acompanhado da mulher, a rainha Letizia. "Ela está muito bem, animada e ansiosa para voltar o mais rápido possível", declarou Felipe aos jornalistas. "Está ansiosa para sair", acrescentou Letizia.