- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Surpresa

Ator Thiago Rodrigues troca as novelas por outra paixão portuguesa e lamenta: "A carreira de ator é muito insegura e instável. Temos muito medo"

Longe das novelas desde 2021, o ator brasileiro tem procurado reinventar-se e decidiu colocar a representação em segundo lugar.
Por FLASH! | 18 de junho de 2025 às 15:41
Ator brasileiro Caio Castro posa com boné e barba Flash
Ator na passadeira vermelha de um evento da Universo Flash
Ator português usa boné dos Yankees num evento Flash

Afastado das novelas há quatro anos, Thiago Rodrigues, de 44 anos, decidiu dedicar-se a uma nova paixão: o vinho. Ao lado da mulher, a empresária Mariana Zaffari, o ator é sócio da marca Vinhas do Príncipe, cuja produção acontece em Portugal e é distribuída no Brasil.

"Há bastante tempo que venho adquirindo mais conhecimento no mundo do vinho. Isso levou-me a conhecer e a relacionar-me com muitas pessoas desse universo. São produtores, enólogos, sommeliers, lá em Portugal. Envolvi-me muito com isso", contou ao 'Gshow'.

pub

Embora tenha dado um tempo da televisão, Thiago garante que não abandonou a representação.

"Nunca vou deixar de ser ator. É um prazer, é uma paixão que tenho. Sempre foi o meu ofício. (...) Sinto falta de atuar. Muita gente me pergunta: 'Deixaste de ser ator?' Não! Mas tenho vontade de fazer isto do vinho crescer e dar certo", confessou.

pub

O ator também é dono, há sete anos, do Jobim, bar especializado em vinhos, localizado em Portugal, país onde já viveu com Mariana e para onde regressa com frequência.

"Hoje em dia não consigo viajar tanto para lá [Portugal]. Atualmente produzo o vinho em Portugal e distribuo no Brasil. E o bar, os meus sócios tomam conta do negócio. Tenho contacto diário com a equipa da vinícola", explicou.

pub

Thiago admite que a instabilidade do trabalho artístico é um incentivo para se focar no novo ofício: "Tenho muito prazer em estar envolvido nesse mundo do vinho. Financeiramente também, dá-me mais segurança. Como ator, estaria a receber durante oito meses, um ano, no máximo. E este projeto é para a vida. No Brasil, a carreira de ator é muito insegura e instável. Temos muito medo."

Conhecido por papéis em novelas como Páginas da Vida (2006) e Além do Horizonte (2013), Thiago foi visto pela última vez em Gênesis (2021), da Record.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub