Carlos III está a reagir bem aos tratamentos contra o cancro
O monarca teve autorização médica para participar em evento publico mas viu-se obrigado a resguardar-se. Carlos III está a reagir bem a tratamento.
Apesar do palácio ter revelado publicamente que Carlos III tinha um cancro, a casa real tem feito grande secretismo em relação ao tipo de cancro que o monarca enfrenta. Sabe-se que já começou a fazer tratamentos, mas pouco mais tem sido adiantando, numa altura em que a família real enfrenta o pesadelo do cancro já que Kate também está a braços com um tumor.
Porém, agora, o palácio dá conta que o rei está a reagir bem aos tratamentos, se bem que estes não tenham também sido revelados em pormenor. E a garantia de que o monarca está a enfrentar bem o tumor é o facto de ter marcado presença na missa de Páscoa em Windsor. Contudo, Carlos manteve-se afastado de grandes multidões, até porque o seu sistema imunitário está enfraquecido, o normal quando se enfrenta um tumor com tratamentos que podem passar por quimio ou radioterapia.
Carlos está a ser acompanhado de perto por uma equipa médica e foi ela que deu autorização para que participasse pela primeira vez numa iniciativa pública. "Tem respondido ao tratamento de forma muito encorajadora nas últimas semanas", garante fonte do palácio citada pelo 'Hello', dando conta que só por isso teve a bênção médica para estar nesta missa no domingo de Páscoa.
Resguardada está, novamente, Kate. Depois de ter feito a revelação pública, através de um vídeo, que está doente, a princesa manteve-se longe de todos os olhares. Está, tal como ela disse, a enfrentar a doença com o apoio de William e dos filhos, razão principal para ter "demorado" a dizer ao mundo que tinha cancro. E é longe dos holofotes que quer agora enfrentar o tumor.