De arrepiar. A promessa que Sarah Ferguson fez à rainha Isabel II nos últimos dias de vida da monarca
A ex-mulher do príncipe André revela os pormenores das últimas conversas com a rainha Isabel II e a grande preocupação da monarca.
Sarah Ferguson confessou ter feito uma promessa à rainha Isabel II nos últimos dias de vida da monarca.
"A sua majestade foi uma líder de Estado incrível, uma sogra incrível e uma amiga incrível", disse a ex-mulher do príncipe André em entrevista ao 'Loose Women', do ITV, citada pelo 'Mirror'.
"Para mim, poder ligar-lhe foi a maior honra da minha vida. Costumava beliscar-me quando estava com ela a pedir conselhos. A porta dela esteve sempre aberta para mim e víamo-nos muitas vezes nos últimos dias, o que serei sempre grata. Tenho mais saudades do que consigo explicar", declarou ainda.
Foram nestes últimos dias de vida da monarca que Fergie fez uma promessa à ex-sogra. "Disse-lhe antes de morrer que estaria lá para ele [o príncipe André]. Vou ajudá-lo na sua jornada", prometeu.
"Todos nós temos caminhos a seguir. Só precisamos estar lá com gentileza, sem julgamento e eu vou estar lá porque ele merece", acrescentou.
Sarah Ferguson voltou a viver com o príncipe André recentemente e nesta entrevista falou um pouco sobre a relação com o ex-marido. "Estamos divorciados há mais tempo do que o que estivemos casados e eu acredito nos três Cês [...] Comunicação, compromisso e compaixão. E é isto que tenho com ele".
"Dámo-nos bem porque no pior momento da minha vida, ele esteve sempre presente para mim. E no pior momento da sua vida, estarei lá para ele. E a rainha de Inglaterra estava lá para ele", completou.
Recorde-se que o príncipe André afastou-se da vida pública e deixou os serviços como membro sénior da casa real britânica em 2020, depois das acusações de abuso sexual de menor, nos Estado Unidos, caso relacionado com o escândalo Jeffrey Epstein. Isabel II esteve ao lado do filho favorito mas nos últimos meses o rei Carlos III não tem mostrado a mesma empatia que a sua mãe. Uma das polémicas mais recentes é que o monarca retirou ao irmão o direito de dormir no palácio de Buckingham.