De rastos. Príncipe William revela estar em sofrimento após acidente trágico
O príncipe de Gales não esconde sofrimento após morte trágica.
O príncipe William publicou uma declaração emotiva depois de ter perdido um amigo num trágico acidente de avião no Quénia.
"Ontem perdi um amigo que dedicou a sua vida a proteger a vida selvagem em alguns dos parques mais renomados da África oriental. Mark Jenkins e o seu filho Peter morreram num trágico acidente de aviação no parque nacional Tsavo enquanto conduziam uma patrulha aérea", escreveu o príncipe de Gales no Twitter. "Esta noite estou a pensar na mulher e Mark, na família e nos amigos que infelizmente perderam um homem que todos amávamos e admirávamos. W", finalizou.
De acordo com o 'Telegraph', Mark estava a transportar vacas, camelos e cabras para fora do parque nacional Tsavo ao lado do filho, que também era guarda florestal.
William e Mark conheceram-se há 21 anos, quando o príncipe passou três meses em África a informar-se sobre conservação da vida selvagem.
Os dois ficaram amigos e encontram-se várias vezes nos últimos anos enquanto William também aprofundou o interesse pela fundação Tusk Trust, bem como fundou a United for Wildlife, para proteger espécies ameaçadas pelo comércio ilegal de animais selvagens.
Foi também no Quénia que William pediu Kate Middleton em casamento, em 2010.