Drama! Depois de perder o marido, José Antonio Reyes, ex-jogador do Benfica, viúva enfrenta cancro inoperável
Noelia López ficou sozinha com duas crianças nos braços, uma de 5 anos e outra de 2, quando perdeu o seu grande amor. Sete anos depois da morte de Reyes, passa por tratamentos oncológicos.José Antonio Reyes, ex-jogador do Benfica, Sevilha, Arsenal e Real Madrid, morreu em junho de 2019, aos 35 anos, num acidente de viação em Espanha. Deixou mulher e duas filhas menores, na altura apenas com cinco e dois anos. Seis anos e meio depois da tragédia, a viúva do craque espanhol esteve na Telecinco a render homenagem a Reyes e a relatar o drama que tem vivido desde que lhe diagnosticaram um cancro ginecológico. "Foi um período muito complicado e difícil de lidar. Causou-me muita ansiedade e muito medo", assumiu diante das câmaras Noelia López.
"Depois da morte do meu marido, pensei que nada pior pudesse acontecer. AAs minhas filhas tinham nove e cinco anos na época", contou. "No início, tudo parecia muito mau. Apoiei-me em pessoas que me ajudaram na vida; elas são verdadeiros anjos", acrescentou também.
Revelou que lhe foi diagnosticado um tumor ginecológico inoperável. Continua a fazer tratamento. "Na primeira consulta, encontraram outra coisa num lugar diferente, e foi aí que eu disse: 'Não pode ser...' Comecei outro tratamento", contou. "A partir daquele momento, tudo correu bem", esclareceu.
Contudo, ainda lembra o momento de ter de dizer às filhas que estava doente como um dos piores de todo este processo: "Não usei a palavra cancro. Disse-lhes que a mãe estava doente e que iríamos rezar muito e pedir ao pai (...) O cabelo começou a cair durante a primeira sessão de quimioterapia. Contei-lhes que havia um remédio que fazia o cabelo cair e minha pequenina disse-me: 'não o tomes mais'."
"Quando o meu cabelo começou a cair, peguei em duas tesouras e dei uma a cada uma e disse: 'Vamos cortar'. Elas perguntaram: "Como queres que o cortemos?". Cortaram bem curtinho. Depois, quando já não tinha cabelo passei a usar peruca. Só que houve em dia em que me viram sem cabelo, e a reação foi impressionante... 'Mãe, estás linda!'. Elas viam-me com os meus olhos... linda com ou sem cabelo", relatou ainda entre lágrimas.