Elegância e cumplicidade. Rainhas Letizia e Rania reencontram-se em Madrid num duelo de estilo
A rainha de Espanha e Rania da Jordânia mostraram-se cúmplices neste reencontro na capital espanhola no âmbito do Processo de Aqaba.
A rainha Letizia de Espanha e a rainha Rania da Jordânia reuniram-se em Madrid no âmbito do Processo Aqaba, iniciativa que tem o fim de reforçar a cooperação militar entre os dois países, tal como de combater o terrorismo, que conta assim com os casais reais dos dois países como protagonistas.
Este foi o primeiro de uma série de eventos no contexto desta visita da qual Felipe VI e Letizia são os anfitriões. As duas rainhas deslocaram-se até à sede de um programa público de emprego para a inserção de desempregados e não esconderam as suas excelentes relações. Foram depois vistas a conversar de forma entusiasmada com os artesãos e professores que se encontravam no interior do local.
Para este momento, Letizia utilizou um vestido com tema floral desenhado por Diego Estrada com uma mala bege e sapatos de salto alto de cor framboesa de Carolina Herrera, enquanto Rania optou por um vestido preto da Dior ornado por borboletas fúcsia na zona da cintura, complementado por uma mala e sapatos de salto alto em tons de grená.
O último encontro entre as duas fora em maio, quando ambas surgiram como convidadas na cerimónia de coroação do rei Carlos III do Reino Unido, em Londres, com a última visita de Rania e Abdullah II a Espanha a ter sido em 2015.
Apesar da expectativa que existia de que iriam coincidir no casamento do príncipe herdeiro da Jordânia, Hussein, que teve lugar no dia 1 de junho em Amã, foram, no entanto, os reis eméritos Juan Carlos e Sofia a marcar presença em representação do país ibérico.