Em dia de aniversário e com Camilla ainda doente, a nova vida de Carlos III depois de assumir ter desabado em lágrimas
O rei de Inglaterra mostra-se mais enérgico e a recuperar da luta contra o cancro quando celebra o 76.º aniversário. O monarca marcou presença na estreia do filme 'Gladiador II' e esteve à conversa com o elenco. Saiba o que levou ainda Carlos a emocionar-se.
O rei Carlos III completa esta quinta-feira, dia 14 de novembro, o seu 76.º aniversário. "Desejos a Sua Majestade o rei um feliz aniversário", assinalou a Casa Real de Inglaterra.
De acordo com a agenda oficial do monarca britânico, Carlos III vai passar o dia a trabalhar e junto da comunidade, para inaugurar dois grandes centros de distribuição, projetados para economizar e circular toneladas de 'restos' de alimentos como forma de evitar o desperdício.
O pai de William e Harry marcrá presença num "festival de comida excedente", onde são preparadas refeições a partir de alimentos que, de outra forma, ficariam inutilizados. Nos últimos dias, Carlos III tem mostrado uma energia renovada, sem tempo para abrandar, o que comprova que os tratamentos contra o cancro na próstata estão a ter os resultados desejados.
Já ontem, quarta-feira, Carlos III marcou presença na estreia de 'Gladiador II', em Londres, a sequela do filme de sucesso de 2000 que tinha como protagonista Russell Crowe e conta agora com Denzel Washington, Pedro Pascal e Paul Mescal no elenco.
O rei de Inglaterra surgiu sozinho, uma vez que Camilla continua a recuperar de uma infeção respiratória, que também a obrigou a falhar as cerimónias do Remembrance Day, no passado fim de semana.
No vídeo partilhado na conta oficial da família real britânica (em cima) vê-se Carlos III a conversar animadamente com Denzel Washington, Pedro Pascal e ainda Ridley Scott, o realizador da saga.
"Que noite!", lê-se na página oficial do rei de Inglaterra.
O filme estreia esta quinta-feira nas salas de cinema.
Esta aparição pública acontece logo após Carlos III ter admitido ter "chorado" com o documentário de Camilla sobre violência doméstica, intitulado 'Her Majesty The Queen: Behind Closed Doors', que foi transmitido na televisão britânica esta semana.
Carlos III continua a "todo o vapor", depois de ter enfrentado um cancro no início deste ano. A sua nora, Kate Middleton, também tem regressado progressivamente à vida pública, e esta semana foi inclusivamente confirmado pelo palácio de Kensington que a princesa de Gales irá retomar a tradição do concerto de Natal 'Together at Christmas', já no próximo dia 6 de dezembro.