Filhos de Silvio Berlusconi chegam a acordo para dividir herança de 5 mil milhões
Império do falecido magnata será dividido pela prole, com o testamento a abrangir ainda a última companheira do ex-primeiro ministro italiano.
Já há um acordo para a divisão da herança deixada por Silvio Berlusconi, multimilionário que morreu em junho.Os filhos do antigo primeiro-ministro italiano aceitaram dividir a enorme fortuna avaliada em mais de 5 mil milhões.
No acordo, que será assinado na tarde desta terça-feira, fica estabelecido que os cinco filhos de Berlusconi – Marina Elvira, de 57 anos, e Pier Silvio, de 54, do casamento com Carla dall’Oglio, e Barbara, de 39, Eleonora, de 37, e Luigi, de 34, do casamento com Veronica Lario – irão receber, no total, cinco mil milhões de euros. E ainda 50% dos dividendos da 'holding' Fininvest, onde estava incluída a maior parte do património de Berlusconi.
Segundo revela o ‘Il Giorno’, os dois filhos mais velhos, Marina Elvira e Pier Silvio, ficarão com 26%. E por consequência dos 52% que detêm em conjunto, o controlo indireto, da Fininvest. É a Fininvest
Os restantes membros da prole são agora, cada um, detentores de 14% da Fininvest, numa percentagem total de 48%. Existe ainda uma cláusula que impede que qualquer um dos irmãos venda as suas participações durante os próximos cinco anos.
Em adição, como já havia sido avançado, Marta Fascina, a última companheira de Berlusconi, irá herdar uma quantia de 100 milhões de euros, tal como o irmão de 'Il Cavaliere', Paolo Berlusconi. Marcelo dell’Utri, seu amigo próximo que foi condenado a sete anos de prisão em 2014, ficará com 30 milhões. Estes valores sairão do "bolo" que foi transmitido aos filhos: 26% por parte dos dois mais velhos, e 16% por parte dos restantes.
As ex-mulheres de Berlusconi não estão contempladas no testamento, de acordo com a mesma fonte.