George, Charlotte e Louis: Camilla mantém netos de Carlos III à distância… muito à distância
Há coisas que acontecem nos bastidores da realeza que nem sequer passam pela cabeça dos comuns mortais. A relação da rainha de Inglaterra com os filhos do príncipe William e Kate Middleton é uma delas.
A mulher de Carlos III mantém distância dos filhos de Kate e William. Ao que parece, o relacionamento da rainha Camilla com os príncipes George, Charlotte e Louis, é marcado por um afastamento intencional e respeitoso. Segundo revelações de Robert Hardman, cronista de assuntos reais, a consorte cumpre apenas os limites.
No livro 'The Making of a King: King Charles III and the Modern Monarchy' publicado no passado dia 18 de janeiro de 2024, Hardman explica que Camilla "não quer invadir o espaço do rei". Esta declaração, publicada pela revista britânica 'People' a 20 de janeiro, sublinha a sensibilidade e o respeito que Camilla tem pelo papel que ocupa no seio da família real de Inglaterra
Carlos III, de 75 anos de idade, é descrito por Robert Hardman como um avô próximo dos netos. O rei passa algumas temporadas em Windsor, perto da residência da família dos príncipes de Gales. "Ele costuma estar no castelo às quintas e sextas-feiras", relatou o autor. Uma proximidade física que permitiu ao rei desenvolver uma relação estreita com os netos.
Já sobre Camilla, diz Robert Hardman: "Sabe o quão importante é para Carlos ter esse relacionamento com seus netos, por isso mantém-se à distância". Recorde-se que a rainha tem dois filhos: Tom Parker Bowles e Laura Lopes e é avó de cinco netos. Durante a coroação do rei Carlos III, em maio passado, esses mesmos netos tiveram um papel de destaque. Freddy Parker Bowles, em particular, foi pajem de honra.