Harry e Meghan banidos da varanda do Palácio de Buckingham em evento do Jubileu pela rainha Isabel II
Monarca optou por não permitir a presença de membros não ativos na família real. Para além dos duques de Sussex, também o príncipe André fica de fora.
A rainha Isabel II não vai permitir a presença de membros não ativos da família real, como são exemplos o príncipe Harry e Meghan Markle, na varanda do Palácio de Buckingham durante o evento ‘Trooping the Colour’, um dos principais do Jubileu de Platina, durante o próximo mês, de acordo com a imprensa inglesa.
A decisão terá sido tomada após cuidadosa ponderação, terá indicado um porta-voz do Palácio de Buckingham, que revelou ainda: "A rainha decidiu que a tradicional aparição na varanda do ‘Trooping the Colour’, no dia 2 de junho, vai estar limitada a Sua Majestade e aos membros da família real que atualmente participam nos deveres oficiais, em representação da rainha."
Ainda que, segundo o 'Daily Mail', esta decisão seja interpretada como uma rejeição dos duques de Sussex, também o príncipe André estará, pelos mesmos motivos, impedido de figurar neste momento, dado que foi retirado da instituição depois de ter sido envolvido no caso de agressão sexual a Virginia Giuffre, quando esta era menor de idade, tendo chegado a um acordo com a acusante no valor de uma quantia equivalente a 14,3 milhões de euros.
"Em adição, espera-se que os filhos de Cambridge e Wessex estejam presentes, tal como o Sir Tim Laurence, que a rainha está contente por receber enquanto presença frequente e apoiante da Princesa Real [princesa Anne] em eventos oficiais", terá acrescentado o porta-voz do palácio.