Inveja e ciúmes? As críticas de Meghan Markle ao casamento de Kate Middleton e do príncipe William
A atual duquesa de Sussex parece não ter gostado de toda a pompa e circunstância que marcou o dia em que os príncipes de Gales na Abadia de Westminster, em Londres, no dia 29 de abril de 2011.
Os príncipes de Gales celebram hoje, segunda-feira, 29, o seu 13º aniversário de casamento, mas as celebrações da data estão a ser ensombradas pela grave doença de Kate. A princesa está a fazer tratamentos de quimioterapia para combater um tumor cancerígeno que lhe foi detetado quando foi operada a um problema de saúde – que continua por divulgar – num hospital privado, em Londres, e, certamente, não terá muita disposição para grandes festejos.
Mas neste dia em que se celebra mais um ano daquele que foi já considerado o "Casamento do Século", recordamos as palavras menos elogiosas de Meghan Markle sobre a cerimónia. A norte-americana sempre disse que antes de conhecer Harry não sabia os nomes de ninguém da família real. Não conhecia absolutamente ninguém, afiança a norte-americana.
Contudo, no já desaparecido blogue 'The Tig' a atual duquesa de Sussex fez várias considerações sobre o casamento de William e Kate. Foi em 2014, portanto três anos após a cerimónia. Referia-se à "pompa e circunstância" e criticou "as mulheres adultas" que mantêm "fantasias infantis" sobre princesas de contos de fadas. Uma crítica para aquela que viria a ser sua cunhada, mas que à época ainda não conhecia.
Meghan Markle escreveu: "A mim, por exemplo, encantava-me She-Ra, a princesa do poder. As mulheres adultas parecem conservar esta fantasia infantil. Basta ver a pompa e circunstância que rodeou o casamento real e intermináveis conversas sobre a princesa Kate". É agora caso para perguntar: não viveu ela, a própria Meghan, a mesma "fantasia infantil" ao casar com Harry?