Juan Carlos escreve biografia e revela intimidade
Juan Carlos conta episódios mais privados em livro que pode chocar Felipe, o atual rei de Espanha.
Juan Carlos quer revelar episódios da sua vida mais íntima e por isso está a escrever uma biografia. O rei emérito de Espanha já pediu a amigos e conhecidos para lhe enviarem todo o material que possam ter e que seja importante para contar a vida do antigo monarca, que vive exilado em Abu Dhabi, depois de ter tido problemas com a justiça em Espanha e ter abdicado a favor do filho Felipe.
A ideia não é nova mas estará agora a ser colocada em prática, depois de no passado ter contado com a ajuda do amigo jornalista Carlos Herrera, que ainda chegou a escrever um rascunho mas que por motivos não revelados, deixou o livro na gaveta.
Os livros que têm sido escritos sobre a vida de Juan Carlos não têm conquistado a antigo rei e por isso ele terá decidido contar a sua versão da história, avança a 'Vanitatis', que dá conta que o emérito já falou com os seus amigos para o ajudarem nesta "aventura".
Nesta biografia, Juan Carlos quer deixar de fora o lado mais político mas focar-se na vida pessoal, que é, diga-se, muito mais animada: ao longo dos anos foram várias as polémicas em que se viu envolvido, nomeadamente por causa de alegadas amantes.
O livro não tem data de publicação mas poderá ser publicado por uma editora espanhola. Seguramente será mais uma dor de cabeça para o rei Felipe, que sempre se tentou afastar das polémicas do pai, nomeadamente daquelas que envolvem supostos negócios mais problemáticos e que foram alvo de investigação por parte do fisco em Espanha.