Livre para regressar a Espanha. Investigações a Juan Carlos sobre fortuna milionária foi arquivada
Juan Carlos está exilado em Abu Dhabi por causa das investigações à origem de muitos milhões que tem no banco. Agora o Supremo Tribunal espanhol mandou arquivar tudo... abrindo caminho ao regresso de rei emérito a Espanha.
O exílio dourado que Juan Carlos está a viver a Abu Dhabi pode ter os dias contados. Isto porque o Supremo Tribunal espanhol mandou arquivas as investigações que havia sobre a fortuna alegadamente camuflada do rei emérito e que o levou a sair de Espanha para tentar minimizar o escândalo junto da famíla real espanhola.
Juan Carlos já tinha dito recentemente que poderia estar de regresso a "casa". Agora esse regresso pode ser apressado após ter tido a "bênção" do tribunal, que mandou arquivar os processos que investigavam a origem de muitos milhões que o antigo monarca tem em contas no estrangeiro.
De acordo com o 'El Mundo', o Ministério Público de Espanha justificou o arquivamento devido às condições de inviolabilidade do monarca enquanto chefe de Estado e ainda devido à prescrição dos alegados crimes ou por falta de indícios noutras situações.