Mais um escândalo! Marido da princesa Carolina do Mónaco pode cumprir 3 anos de prisão
O príncipe Ernst de Hannover, que continua casado com a irmã de Alberto do Mónaco, está acusado de coerção, ameaças e estragos contra propriedade alheia e de ter atuado "em total estado de intoxicação".
Ernst de Hannover pode vir a cumprir uma pena de prisão de 3 anos. O marido da princesa Carolina de Hannover foi acusado de vários crimes de coerção, ameaças e estragos contra propriedade alheia, depois de incidentes na sua cabana de caça na Áustria, no verão passado.
O Ministério Público acusa o príncipe alemão "de impedir repetidamente que os agentes da polícia cumprissem as suas funções através do uso da força, fazendo ameaças perigosas" e que, em cada situação, Ernst, de 66 anos, atuou "num total estado de intoxicação" de álcool.
Logo a seguir aos desacatos, Ernst foi levado para a prisão, onde passou 2 noites. Foi libertado na condição de não contactar as pessoas envolvidas no incidente.
Recorde-se que Ernst de Hannover e Carolina do Mónaco estão casados há 20 anos e têm uma filha, Alexandra. No entanto, é do conhecimento geral que fazem vidas separadas há mais de uma década.
Segundo a revista 'Bunte', o casal não se divorcia devido a uma espécie de 'pacto' entre Carolina e os filhos de Ernst do seu anterior casamento com Chantal Hochuli, de forma a preservarem o património familiar.