Melhor amiga da rainha Camilla quebra silêncio sobre guerras com a princesa Diana e (agora) com o príncipe Harry
Perseguida pelo público e sem proteção: amiga da rainha Camilla conta tudo sobre passado de polémicas.
A melhor amiga da rainha Camilla, Lady Lansdowne, falou pela primeira vez sobre a relação de Carlos III com a então amante e as guerras com a princesa Diana.
Em declarações ao 'Sunday Times', a marquesa de 68 anos contou que durante as maiores polémicas dos anos 1990, quando Diana confessou que o marido era infiel, Camilla "estava sozinha, sem nenhuma proteção". "Vinha e ficava connosco e com as crianças", contou Lady Lansdowne, citada pela 'Vanity Fair'.
"Um dia fui procurá-la em Middlewick [a antiga casa de Camilla] e havia câmaras em todas as suas janelas. Mas ela é dura, foi criada com esse extraordinário sentido de dever em que segue em frente, não reclama e mostra a sua melhor cara – isso ajudou muito. Às vezes era horrível, mas o seu sentido de humor, e saber que ela tinha os seus amigos à volta, ajudaram-na a superar".
Vinte e seis anos depois, Camilla voltou a estar no centro das atenções, agora, enquanto se prepara para ser coroada rainha. O príncipe Harry, seu enteado, escreveu na biografia 'Spare' ('Na Sombra') que a madrasta é "perigosa", uma "vilã", que "deixa cadáveres no caminho" nas tentativas de reabilitar a imagem junto do público.
A amiga de Camilla garante que essas declarações magoam a rainha. "Claro que lhe dói", disse, "mas não a afetam. A sua filosofia sempre foi: 'Não dês importância e vai passar'".