- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Futebol

Menos assédio, mais sorrisos: a nova e feliz vida de Leo Messi em Miami com a ajuda de David Beckham

Lionel Messi começou um novo capítulo da sua carreira nos Estados Unidos ao serviço do Inter Miami, de David Beckham, que o tem acompanhado de perto nos primeiros tempos.
28 de julho de 2023 às 18:25
Lionel Messi Foto: Instagram
David Beckham, Sergio Busquets, Lionel Messi e Jorge Mas Foto: Instagram
Lionel Messi Foto: Instagram
Lionel Messi Foto: Getty Images
Lionel Messi Foto: Getty Images
Lionel Messi Foto: Instagram/Inter Miami
Lionel Messi Foto: Instagram/Inter Miami
Lionel Messi Foto: Instagram/Inter Miami
David Beckham, Sergio Busquets, Lionel Messi Foto: Instagram

Depois de Cristiano Ronaldo ter optado pela Arábia Saudita para a fase final da sua carreira, foi a vez de Lionel Messi abandonar os holofotes dos campeonatos de topo e assinar pelo Inter Miami, depois de ter sido campeão do mundo pela Argentina. 

pub

Esta ida para Miami permite que tenha um estilo de vida distinto do que aquele que experienciava em cidades como Barcelona ou Paris, gozando de uma maior tranquilidade, e de um salário de cerca de 54 milhões de dólares por ano, cerca de 49 milhões de euros.

Esta nova liberdade de que Messi e a sua mulher, Antonela Roccuzzo, desfrutam na cidade do estado norte-americano da Fl

pub

órida, foi visível num vídeo que mostraram o astro argentino de 36 anos a fazer compras num supermercado com a família, cenário que para ele seria praticamente impossível de replicar na Europa, onde seria imediatamente alvo do assédio dos fãs. 

David Beckham, que é co-proprietário do clube, deu ainda uma ajuda especial a Messi na integração nesta nova realidade, conseguindo levar para o atual último classificado da MLS, liga norte-americana de futebol, dois antigos companheiros de ‘La Pulga’ no Barcelona: os internacionais espanhóis Jordi Alba e Sergio Busquets, que deixaram a Ciudad Condal em direção à Magic City.

pub

Esta envolvência já começou a potenciar o rendimento do natural da cidade de Rosário, que nas duas primeiras partidas contribuiu decisivamente para um bis de vitórias do seu clube, nos quais conseguiu já somar uma assistência e três golos, um dos quais um livre direto marcado eximiamente no último minuto do jogo de estreia frente aos mexicanos do Cruz Azul.

Neste encontro estavam nas bancadas, para além de um emocionado David Beckham, estrelas de outros desportos, como a tenista Serena Williams e o basquetebolista LeBron James, que não perderam a oportunidade de presenciar um momento histórico para a modalidade nos Estados Unidos, país no qual esta nunca vingou ao mesmo nível do Velho Continente.

pub

Para celebrar este início auspicioso, Lionel Messi e Antonela Roccuzzo partilharam um jantar, num restaurante japonês em Miami, com David e Victoria Beckham, Busquets, Alba e Jorge Mas, o outro proprietário da franquia. Os registos, que, de acordo com o ‘Daily Mail’, foram publicados pelo argentino na tarde desta sexta-feira, com a legenda: "Noite com amigos".

Em suma, Messi parece estar nas sete quintas na sua nova aventura nos Estados Unidos, mais livre da pressão mediática e a jogar a um nível competitivo inferior, fatores que têm contribuído para um nível de felicidade que raramente atingiu durante o período em que representou o PSG, onde o trio de estrelas que integrava, com Neymar e Mbappé, não conseguiu corresponder às expectativas gizadas pelo mundo do futebol.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub