_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Luto

Morreu a professora que comoveu Espanha com um emocionante vídeo de despedida

Fina García Ortiz tinha apenas 27 anos e tornou-se um símbolo de coragem ao partilhar a sua luta contra o cancro. Antes de partir, deixou uma reflexão que tocou milhares de pessoas: “O amor que damos é a marca que deixamos”.
Por Ana Cristina Esteveira | 18 de julho de 2026 às 20:02
Fina Garcia Foto: Instagram
Fina Garcia Foto: Instagram
Fina Garcia Foto: Instagram
Fina Garcia Foto: Instagram
Fina Garcia Foto: Instagram
Fina Garcia Foto: Instagram
Fina Garcia Foto: Instagram

Fina Garcia, a professora de inglês sevilhana morreu depois de quatro anos a enfrentar a doença, mas a sua história vai muito além da batalha contra o cancro. Nos últimos meses, Fina escolheu falar sobre a vida, a gratidão e a importância de aproveitar cada instante.

pub

Já em cuidados paliativos, gravou um vídeo de despedida onde, com uma serenidade impressionante, deixou uma mensagem de amor e esperança. Sem revolta, falou sobre a felicidade, que descreveu como algo único para cada pessoa, e lembrou que muitas vezes só percebemos o valor dos momentos quando estes já passaram.

“Não deixem para amanhã um ‘amo-te’. O amor que damos é a marca que deixamos”, pediu a jovem, que fez questão de agradecer todo o carinho recebido de familiares, amigos e milhares de desconhecidos.

pub

Nos seus últimos dias, Fina ainda conseguiu cumprir um dos seus maiores desejos: regressar à praia de La Antilla, em Huelva, um lugar especial da sua vida. A sua partida deixa uma enorme tristeza, mas também um legado de coragem e uma mensagem que continuará a inspirar quem conheceu a sua história: viver o presente e valorizar aquilo que realmente importa.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub