- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
polémica

Músico Ryan Adams acusado de assediar sexualmente várias mulheres incluíndo a ex-mulher

Em troca de ajuda com as carreiras, pedia favores sexuais. Músico nega alegações - até as de uma menor a quem pediu que lhe mostrasse o peito.
14 de fevereiro de 2019 às 19:33
Ryan Adams Foto: Flash

O músico Ryan Adams foi acusado por pelo menos sete mulheres de exigir sexo em troca de ajuda com a carreira. Uma investigação do jornal The New York Times recolheu testemunhos de sete mulheres e de mais de doze colaboradores, que revelam abusos feitos pelo músico nomeado para sete Grammys. É o mais recente caso de abusos denunciados na senda do movimento #metoo. 

De acordo com os testemunhos, Adams convencia jovens mulheres de que impulsionaria as suas carreiras, prometendo até cantar com elas em palco. Porém, Adams pedia favores sexuais.

pub

Uma das mulheres que o acusa é Mandy Moore, que em 2016 se divorciou do músico. "A música era um ponto de controlo para ele", relatou a atriz protagonista de This Is Us ao NY Times. Casou com Adams em 2009.

Outro caso é o de Ava. Quando tinha 14 anos, conheceu Ryan Adams. Era 2013 e ela estava a começar uma carreira na música. Travou conhecimento com Adams e começaram a trocar mensagens. Em determinado ponto, começaram a tornar-se sexualmente explícitas.

pub

Adams chegou a despir-se em videochamadas. O músico e Ava nunca se conheceram, mas enquanto ela tinha 15 e 16 anos mantiveram a relação online através de mensagens escritas.

 "Diz-me que a tua mãe não nos vai matar se descobrir que nós trocamos mensagens", escreveu o músico. Noutra mensagem, vista pelo NY Times, Adams pede a Ava que toque "no mamilo".

pub

No Twitter, Ryan Adams considerou que o artigo era "impreciso de forma perturbadora" mas afirmou que não era "um homem perfeito". "Não sou um homem perfeito e cometi muitos erros. A qualquer pessoa que tenha magoado, apesar de sem intenção, peço desculpas profundas e sem reservas."

"O quadro que o artigo pinta é impreciso de forma perturbadora. Alguns detalhes estão mal representados; alguns são exagerados; outros são só falsos. Eu nunca teria interações pouco apropriadas com alguém que soubesse ser menor de idade. Ponto final", acrescentou.

pub

Adams já trabalhou com John Mayer, Willie Nelson e Norah Jones.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub