_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Mas o que se passa com este "miúdo"? Agressão, ameaças com faca e violação de ordem de restrição: filho de Mette-Marit, herdeira do trono da Noruega, volta a ser preso

Menos de 48 horas antes de sentar no banco dos réus, Marius Borg Høiby voltou a ser detido pela polícia de Oslo. Perceba o que vai na cabeça deste "pobre menino rico... e bem nascido" mas que só faz asneiras.
Por FLASH! | 02 de fevereiro de 2026 às 18:28
Mette-Marit, Marius, Noruega Foto: Getty Images
Princesa Mette-Marit da Noruega Flash
Marius, filho de Mette-Marit Foto: Instagram
Princesa Mette-Marit Foto: Instagram
Marius, filho de Mette-Marit Foto: Instagram
A princesa Mette-Marit e o marido, Haakon Flash
Princesa Mette-Marit Foto: Instagram

Continuam os escândalos e os casos de violência em torno de Marius Borg Høiby, o filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega. O jovem, de 29 anos de idade, voltou a ser preso na noite de domingo, 1 de fevereiro, menos de 48 horas antes de se sentar no banco dos réus, no dia 3, em Oslo, onde será julgado por 38 crimes, incluindo violação e violência doméstica. O julgamento de deverá durar seis semanas e Marius Borg Høib pode ser condenado até dez anos de prisão. 

pub

Esta nova detenção foi confirmada à imprensa norueguesa por Andreas Kruszewski, advogado do distrito policial de Oslo, noticia a revista ‘Hello!’: "O distrito policial de Oslo confirma que Marius Borg Høiby foi preso pela polícia na noite de domingo, acusado de agressão, ameaças com faca e violação de uma ordem de restrição". Na semana passada, foram apresentadas novas acusações contra o filho da princesa herdeira da Noruega, incluindo de tráfico de drogas.  

Lê-se a mesma publicação que a Casa Real norueguesa revelou que nem o príncipe Haakon nem Mette-Marit iriam ao tribunal durante o julgamento de Marius. O herdeiro ao trono enviou, inclusive, um comunicado à imprensa. "Os nossos pensamentos estão com todos os que são afetados por este caso. Ele tem um impacto sobre os indivíduos, as suas famílias e todos aqueles que se preocupam com eles. Compreendemos que este é um momento difícil para muitos de vocês e solidarizamo-nos", começou por escrever.  

pub

O príncipe Haakon deixou ainda claro que o seu enteado não será privilegiado de alguma forma e que confia na Justiça. "Ao mesmo tempo, é reconfortante saber que vivemos num Estado regido pelo Estado de direito. Estou confiante de que os responsáveis pela supervisão do processo garantirão que o julgamento seja conduzido da maneira mais ordeira, adequada e justa possível. Marius Borg Høiby não é membro da Casa Real da Noruega e, portanto, é autónomo. Preocupamo-nos com ele, e ele é um membro importante da nossa família. Ele é cidadão norueguês e, como tal, tem as mesmas responsabilidades que todos os outros – bem como os mesmos direitos", concluiu.  

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub