_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Não é a inglesa nem a espanhola! Descubra qual é a família real mais rica de toda a Europa

Sabe-se que os Windsor são muito ricos e que os Borbón não lhe ficam muito atrás, mas a maior fortuna não pertence nem a uns nem a outros. O dinheiro está no bolso de uma família real discreta mas com uma fortuna avaliada em mais de 300 milhões de euros.
28 de abril de 2024 às 10:40
Palácio da família real do Liechtenstein Foto: Flash

Não tem o peso político nem o mediatismo de outras casas reais europeias, como é o caso da de Inglaterra, Espanha ou Mónaco, mais ainda assim é a família de sangue azul da Europa com mais dinheiro de todas.

pub

Com uma fortuna estimada em 300 milhões de euros, os príncipes do pequenino Liechtenstein são considerados a família real mais desconhecida do nosso continente, mas também aquela que é detentora da maior riqueza. 

Hans-Adam II, é o atual príncipe regente do país. Nasceu em 1945, é filho de  Francisco José II e da condessa Georgina von Wilczek. Casado com a condesa Marie Kinsky de Wchinitz y Tettau (falecida em 2021), o príncipe tem quatro filhos e 15 netos. O herdeiro do trono é o príncipe Alois, de 57 anos, que só assumirá as suas funções por morte do pai ou se este abdicar, seguindo o exemplo da rainha Margarida da Dinamarca ou de Juan Carlos de Espanha, por exemplo.

pub

Quanto à fortuna, a família real do Liechtenstein é proprietária de um vasto património imobiliário, como é o caso de 20 castelos e palácios na Áustria, o país vizinho e onde estão as raízes da família, pois não nos podemos esquecer que advêm do império austro-húngaro.

pub

Para além da residência oficial da família,  o castelo de Vaduz que é uma atração imperdível para quem visita Liechtenstein, ainda têm mais quatro castelos e palácios no pequeno principado. Somam-se as valiosas jóias de família, das quais fazem parte a famosa 'Habsburg Fringe Tiara', uma tiara de diamantes que data de 1890. Pertence ainda ao joalheiro real a tiara Kinsky.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub