Nova denúncia de assédio contra dirigente da federação espanhola de futebol: "Foi uma barbaridade por muito tempo"
Afinal, Luis Rubiales já foi formalmente acusado de assédio contra uma funcionária. Agora o presidente da Real Federação Espanhola está no centro da polémica por causa de beijo a jogadora e de ter feito gesto obsceno.
A polémica à volta do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, continua a crescer. Agora vem à tona uma denúncia de assédio no trabalho feita há cerca de 10 anos contra o dirigente.
Tamara Ramos era diretora de marketing Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis quando trabalhou com Luis Rubiales, então presidente daquela associação. Tamara recordou a denúncia que fez contra o antigo chefe em declarações ao 'El programa del verano'. Tamara começou por dizer que não se surpreendeu, "de forma alguma", com o beijo que Luis Rubiales deu à jogadora Jenni Hermoso no final do Mundial de futebol.
Tamara começou por dizer que não se surpreendeu, "de forma alguma", com o beijo que Luis Rubiales deu à jogadora Jenni Hermoso no final do Mundial de futebol.
"Não me surpreende de forma alguma, principalmente porque o conheço há muitos anos e sofri com ele, o que me surpreendeu foi que ele tenha feito isso em público", declarou, citada pelo 'Semana'.
"Sofri humilhações, golpes e palavras, que não posso repetir, por parte de Rubiales, foi uma barbaridade por muito tempo [...] Na frente de todos, com o sarcasmo que tem, ele dizia-me: 'Vamos lá, vá, vieste para colocar as joelheiras'", recordou.
"Ela perguntava-me qual era a cor da roupa íntima. Sendo mulher, ainda por cima no mundo do futebol em que somos poucas, com o poder que ele tinha e ainda tem hoje, é muito difícil enfrentá-lo", argumentou Tamara.
Luis Rubiales primeiro desvalorizou as críticas por ele ter beijado uma jogadora mas depois recuou e pediu desculpas. Ao que Tamara reagiu: "Acho que ele não pediu desculpas, foi um discurso para se justificar. A cara que Luis tem é a que ele mostrou. Não estou surpresa de forma alguma".
"Acho que agora é mais fácil acreditarem em mim, agora se viu o que ele é. Tem um discurso muito bom, sempre tem muita demagogia e é muito difícil sendo mulher que acreditassem em mim", completou.
A Real Federação Espanhola de Futebol vai reunir-se na sexta-feira para discutir as acusações contra Luis Rubiales.