Novos retratos oficiais de Letizia e Felipe VI são motivo de chacota
Os reis de Espanha posaram para a conceituada fotógrafa das estrelas Annie Leibovitz, mas as opiniões divergem...
Já foram revelados os novos retratos oficiais dos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, pela lente da norte-americana Annie Leibovitz, uma das mais conceituadas fotógrafas do planeta.
As fotografias foram captadas há 9 meses sob o segredo dos deuses mas só agora foram reveladas ao público. Tratam-se de dois grandes quadros com as fotografias impressas em tintas de secagem UV sobre tela de poliéster primer.
A sessão fotográfica durou cerca de cinco horas de trabalho e, surpreendentemente custou apenas - tendo em conta o 'calibre' da fotógrafa e, obviamente, dos visados - 137 mil euros... incluindo as molduras.
No entanto, nem toda a gente gosta do resultado final. A maior crítica é a pouca luz dos retratos. Contudo, a voz mais arrasadora, até agora, é a de Pilar Eyre, conhecida jornalista espanhola especialista em assuntos da família real espanhola.
Eyre usou as redes sociais para "fazer pouco" da fotografia de Felipe VI, que compara à de um "príncipe da Disney", mas guardou as piores críticas para o retrato de Letizia, afirmando que a rainha de 52 anos está "irreconhecível".
"A foto de Letizia parece-me impressionante, escolheu muito bem o vestido, a écharpe, as joias... porque é ela, certo? Têm a certeza? Esses olhos abertos e assustados, o nariz achatado, a fazer 'boquinhas' e tudo debaixo de uma névoa, é difícil identificá-la".