Princesa da Holanda gozada por ser "gordinha"
A jovem princesa Amalia, de 13 anos, filha da rainha Máxima da Holanda, está a ser maltratada nas redes sociais por causa do seu "excesso de peso".
A princesa Amalia, de 13 anos, herdeira ao trono holandês e filha dos reis Máxima e Williem Alexander, está a ser alvo de duras críticas nas redes sociais pelas suas formas arredondadas, "inapropriadas" para uma jovem princesa.
Tudo aconteceu depois das duas últimas aparições da princesa, uma num casamento e a outra mais recentemente num fim de semana na neve, da família real, na Áustria, onde a rainha Máxima, o rei e as três filhas, Amalia, Alexia e Ariane posaram para os fotógrafos. Nesta ocasião, Amalia vestia um casaco de neve que a sua mãe usou quando estava grávida de sete meses da filha mais nova. Foi então que o peso da princesa tomou conta das redes sociais.
Desde pequenina que a filha mais velha da rainha Máxima foi sempre cheiinha e ainda hoje continua a ter formas mais redondas do que o habitual para uma princesa. Facto que está a provocar duras críticas à menina, a quem apelidam de "gordinha" e acusam de ter "peso a mais". Até uma revista alemã lhe chamou a "princesa com excesso de peso".
A casa real holandesa ainda não se pronunciou sobre esta polémica mas uma reputada jornalista holandesa decidiu escrever uma carta aberta à jovem adolescente do trono holandês elogiando-a. "És a princesa sol. A menina mais bonita do país".
Esta é uma situação preocupante, pois aos 13 anos, as meninas ficam muito abaladas com as críticas que lhes são feitas, argumentam os especialistas.
Recorde-se que a própria rainha Máxima da Holanda fez, há um ano, uma rigorosa dieta, onde perdeu 10 quilos.