Príncipe Alberto do Mónaco apanhado em festa polémica... e com ar de estar a aproveitar muito bem
O príncipe do Principado saiu no último fim de semana para festejar e acabou debaixo de fortes críticas.
O príncipe Alberto do Mónaco está envolvido numa forte polémica depois ter sido filmado na última sexta-feira, 23, numa festa com dezenas de pessoas, sem máscara nem distanciamento social.
O chefe de Estado do Mónaco foi um dos convidados da Oktoberfest que aconteceu no Café París, em Montecarlo. Nas imagens, Alberto surge descontraído a cantar e abanar um lenço branco com outros convidados.
Embora as novas restrições nos restaurantes do Mónaco só tenham entrado em vigor no dia seguinte, devido ao aumento das infeções do novo coronavírus na Europa, Alberto está debaixo de fortes críticas.
Recorde-se que Alberto do Mónaco foi o primeiro chefe de Estado a testar positivo para covid-19 em março, logo depois de um encontro com o príncipe Carlos, que também enfrentou a doença.
Mais tarde, a sua filha mais velha, Jazmin, também sofreu com a covid-19 nos Estados Unidos, onde está a viver há meses.
O Mónaco tem visto um aumento das infeções nas últimas semanas, mas os números concentram-se nas dezenas. Ao todo, há 310 casos no país, 60 dos quais ativos.