Protagonista de 'Parque Jurássico' revela cancro no sangue
Sam Neill contou que cancro atingiu o estágio III e que está a receber tratamentos.
O ator Sam Neill, que entre outras produções protagoniza 'Parque Jurássico', revelou que está gravemente doente. O ator de 75 anos contou que está doente com um cancro no sangue.
A assunção do cancro foi feita no livro de memórias, 'Did I Ever Tell You This?', que é lançado esta semana no mercado anglo-americano. Este livro biográfico surge como forma de ocupar o tempo. "Não tinha nada para fazer", disse em entrevista. "Estou habituado a trabalhar. Adoro trabalhar. Adoro estar com as pessoas todos os dias e desfrutar da companhia humana, da amizade e de todas essas coisas. E de repente fui privado disso. E pensei: 'O que vou fazer?'", explicou ao 'The Guardian'.
O ator diz que não foi o cancro que o motivou a escrever o livro mas que a doença é parte central da narrativa, até porque lhe deu um motivo para querer continuar a escrever dia após dias. "À medida que escrevia percebi que isso estava a dar-me uma razão para viver e eu ia para a cama a pensar no que ia escrever no dia seguinte".
Sam Neill percebeu que de que havia algo errado com o seu corpo quando promovia o filme 'Mundo Jurássico: Domínio'. Foi então diagnosticado com um linfoma em estádio 3, que obrigou a tratamentos, nomeadamente um novo fármaco cujo o custo muito elevado.
Aparentemente o medicamento conseguiu vencer o cancro. Agora, o ator tem de tomar este fármaco para o resto da sua vida.