Que desplante! Amiga especial do príncipe Philip não faltou à cerimónia na abadia de Westminster
A rainha Isabel II não se cruzou com Lady Penny, a mulher que foi muito íntima do falecido duque de Edimburgo, mas ela não faltou à cerimónia de homenagem.
Esta é uma semana de muitas e fortes emoções para a rainha Isabel II. Ontem, 30, assinalou-se o vigésimo aniversário da morte da Rainha Mãe e no dia anterior, terça-feira, 29, a monarca compareceu na cerimónia religiosa de homenagem ao seu falecido marido, o príncipe Philip.
Além disso, Isabel II teve ainda que aceitar a presença de Lady Penny [Penelope Knatchbull] na referida cerimónia que contou com a presença de toda a família, à exceção do príncipe Harry e de Meghan Markle, e de vários reis e rainhas das principais casas reais da Europa.
Mas quem é Lady Penny, cuja presença causou desconforto na poderosa rainha de Inglaterra? Trata-se da mulher que sempe foi muito próxima de Philip de Edimburgo e que chegou a ser apontada como sua amante.
Por uma questão de recato e respeito para com Isabel II, a mulher acabou por passar quase despercebida, no meio da pequena multidão que encheu a Abadia de Westminster. Vestida de um claro azul cinza, em vez do simbólico verde, a mulher mostrou-se bastante discreta para não atrair as atenções sobre si. Recorde-se que ela já havia sido convidada a marcar presença no funeral do marido de Isabel II, a 17 de abril de 2021.
Apesar de todo o falatório que a cumplicidade entre o príncipe Philip e Lady Penny suscitou ao longos dos anos, a rainha nunca se pronunciou sobre isso nem parecia incomodada com o relacionamento deles. Sempre pareceu aceitar com alguma naturalidade que Penelope Knatchbull fosse a confidente privilegiada do marido, talvez por esta ser mulher de Norton Knatchbull, neto de Lord Mountbatten e afilhado do duque de Edimburgo.