Rainha Isabel II e o marido separados mais uma vez
Chegou ao fim o período em que o casal voltou a viver junto por vários meses.
Depois de passarem sete meses juntos por causa da pandemia do novo coronavírus, a rainha Isabel II e o marido, Filipe, estão prestes a separarem-se mais uma vez.
De acordo com o 'El Pais', a monarca vai deixar a residência de verão em Balmoral e regressar a Windsor para passar o inverno perto de Londres enquanto o duque de Edimburgo volta a instalar-se em Sandringham; os dois vão estar a quase 230 quilómetros de distância.
A separação volta a causar polémica no Reino Unido pela exigência de criar mais equipas de funcionários numa altura de pandemia. Recorde-se que Isabel II pediu recentemente aos funcionários do palácio que se instalassem em Sandringham semanas antes do Natal, para que fosse criada "uma bolha" livre de covid-19. A decisão não caiu bem entre alguns empregados, que se recusam a estar longe dos familiares nas festas do final do ano.
Para já, o duque de Edimburgo, de 99 anos de idade, deve fica numa residência menor com poucos funcionários para facilitar a nova organização na casa real.