Revelados os verdadeiros motivos de Meghan Markle para falhar coroação do rei Carlos III
Afinal, a presença do príncipe Harry no momento histórico do pai vai ser só para inglês ver. Duque de Sussex "regressa a casa o mais rápido possível para estar o seu filho".
Meghan Markle acredita que "não seria autêntico" ir à coroação do sogro, o rei Carlos III, a 6 de maio, em Londres, depois de todo o desgaste da sua relação com a família real britânica.
Segundo o site 'Page Six', Meghan e Harry "tiveram de tomar uma decisão que parecesse genuína e autêntica, especialmente depois de tudo o que foi dito e tudo o que aconteceu", afirmou uma fonte próxima do casal.
"As palavras que Harry e Meghan disseram sobre a importância da sua família estão alinhadas com suas ações. Eles preocupam-se com a família, então Meghan vai ficar [na Califórnia] e Harry vai apoiar o pai", justificou.
A decisão do duque de Sussex de aceitar o convite do pai para a cerimónia de coroação foi anunciada pelo palácio de Buckingham esta quarta-feira, 13, num comunicado, onde fica claro também que Meghan vai permanecer nos Estados Unidos com os filhos, Archie e Lilibet. Archie celebra o aniversário de 4 anos no mesmo dia da coroação e não foi convidado pelo avô para a cerimónia.
A presença de Harry na coroação "é uma decisão que eles tomaram juntos como uma família", acrescentou a mesma fonte ao 'Page Six'.
O site norte-americano revelou que a viagem de Harry a Londres será relâmpago. O duque de Sussex vai à cerimónia e regressa logo em seguida à Califórnia para estar com Archie.
"Não há uma resposta certa para isso. O príncipe Harry vai apoiar o api e depois regressa a casa o mais rápido possível para estar o seu filho [...] A todas as pessoas que dizem que eles querem estar meio dentro, meio fora, isto prova o contrário", disse outra fonte.