Segredo sobre a morte da rainha Isabel II fechado a sete chaves
Afinal qual foi a causa da morte da soberana inglesa que morreu no dia 8 de setembro de 2022 aos 96 anos? Saiba qual é a versão oficial, mas que pode não ser a verdadeira.
O dia 8 de setembro de 2022 foi um dia triste para o Reino Unido que foi apanhado de surpresa com a notícia da morte da rainha Isabel II, de 96 anos. Ao cabo de 70 anos de reinado, a mãe do rei Carlos III morreu no castelo de Balmoral, na Escócia.
Dizem as notas oficiais que a rainha morreu enquanto dormia e que estava rodeada da família. Agora, um novo livro sobre a família real, escrito por Robert Hardman, 'Charles III New King. New Court. The Inside Story', terá novas informações sobre os últimos momentos de Isabel II.
Neste livro - que chegará às livrarias no próximo dia 18 de janeiro - há o relato de um amigo próximo da família real e cujos extratos foram já avançados no jornal 'Daily Mail'. Garante esta fonte que a causa exata da morte da rainha "nunca será conhecida". Isabel II sofria de múltiplas patologias no momento de sua morte e, por isso, não se conseguirá apurar de que morreu.
Na certidão de óbito está escrito que a monarca morreu de "velhice" no Castelo de Balmoral às 15h10 do dia 8 de setembro de 2022. No livro fica-se a saber que a rainha estava bem ciente de que o tempo que lhe restava de vida era limitado e que não chegaria aos 100 anos, como aconteceu com a sua própria mãe.