Sexo, álcool, drogas, abandonos... e agora abusos. A vida escandalosa de Gérard Depardieu
O mais internacional dos atores franceses está a viver uma autêntica descida aos infernos com as acusações de abuso sexual e violação. Este é o culminar de uma vida marcada pela dor e muitos excessos.
Apesar da fama e da fortuna, Gérard Depardieu tem um percurso manchado pelos vícios e pelos dramas pessoais. Os escândalos em torno do seu nome são mais do que muitos: desde urinar num avião, a conduzir completamente embriagado com uma taxa de álcoolémia quatro vezes superior ao permitido. Há de tudo na vida do mais internacional dos atores franceses! Com uma imagem cada vez mais descuidada, similar à figura que o tornou tão famoso, o rechonchudo e bonacheirão Obélix, Depardiu parece gostar de criar controvérsia. Viu-se isso quando trocou a França pela Rússia por evasão fiscal.
Com uma imagem cada vez mais descuidada, similar à figura que o tornou tão famoso, o rechonchudo e bonacheirão Obélix, Depardiu parece gostar de criar controvérsia. Viu-se isso quando trocou a França pela Rússia por evasão fiscal.
Também a nível familiar, o ator de 'Cyrano de Bergerac' não conhece o sabor da palavra harmonia. A filha Julie já o renegou e veio a público dizer que não dá mais de cinco anos de vida ao pai. Também com o filho Guillaume, já falecido, a relação foi tensa e tormentosa, marcada por uma espécie de amor-ódio. "Cobarde e chantagista" foi como Gillaume Depardieu definiu o pai. "Tudo na sua vida é mentira", acrescentou numa entrevista. Havia, contudo, algo a ligar pai e filhos: os vícios. Com problemas graves de alcoolismo, Depardieu já admitiu que é capaz de beber 14 garrafas de vinho por dia. Mas não é só o álcool que faz parte das adições do ator que na infância sofreu com o alcoolimo paterno e com o desamor e abandono da mãe.
"Cobarde e chantagista" foi como Gillaume Depardieu definiu o pai. "Tudo na sua vida é mentira", acrescentou numa entrevista. Havia, contudo, algo a ligar pai e filhos: os vícios.
Também a instabilidade emocional e as traições fazem parte da vida do ator que já teve inúmeras relações amorosas, sendo que uma das mais mediáticas foi com a atriz francesa Carole Bouquet. Hoje está noivo de Clémentine Igou.
Finalmente, aos 69 anos, Gérard Depardieu enfrenta, uma vez mais, um período muito polémico. Uma jovem actriz de 22 anos acusou o actor de abuso sexual e violação. As alegadas agressões terão acontecido em duas ocasiões distintas, numa das casas de Depardieu, em Paris. Ele já veio a público negar tudo!