Sofia mostra a sua faceta de rainha depois de ser novamente humilhada por ex-amante do marido
Horas depois da polémica entrevista de Bárbara Rey, a mãe de Felipe VI deu a cara num compromisso oficial. Os olhos estiveram todos postos na emérita de Espanha.
Meras horas depois de Bárbara Rey, ex-amante de Juan Carlos, ter dado uma entrevista onde disse que Sofia saberia do caso extra-conjugal do marido, a rainha optou por não se esconder ou ficar resguardada dos olhares desconhecidos. Seguiu a sua agenda e marcou presença num compromisso oficial.
A mãe do rei Felipe VI esteve na inauguração do Centro de Pesquisa Emiliano Aguirre, em Burgos, e o seu estado de espírito acabou por surpreender, pois a rainha emérita fez questão de se mostrar completamente alheia e indiferente às palavras proferidas horas antes pela ex-amante do seu ainda marido.
Vestida com um fato de calça e casaco verde, a rainha Sofia transmitiu uma grande serenidade como que as declarações da antiga vedeta de televisão não a tivesse sequer afetado e como se ela não fosse uma das protagonistas deste triângulo amoroso.
Uma situação mais caricata aconteceu quando uma das pessoas presentes na inauguração deste centro de pesquisa correu em direção à rainha para lhe dar um presente. Sem perder a compostura, Sofia mostrou-se calma e sorridente.
"[A Rainha Sofia] já tem sentido há algum tempo, apenas indiferença por aquilo que o marido faz", opina Pilar Eyre, a especialista em assuntos da família real. "Ela aparece confiante ao saber que ninguém lhe pode tirar os seus papéis enquanto rainha e o afeto que as pessoas sentem por si".
O próximo compromisso real da Rainha Sofia será já amanhã, quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Palácio de Zarzuela onde irá receber um prémio que reconhece o seu trabalho na área das artes.