Sorrisos e cumplicidade. Frederico X e Mary da Dinamarca tentam calar rumores de infidelidade?
O rei e a rainha da Dinamarca, Frederico e Mary, parecem mais próximos depois de crise com Genoveva Casanova.
A rainha Mary e o rei Frederico X da Dinamarca deixaram-se fotografar em momentos de cumplicidade durante uma visita à Gronelândia com os filhos mais novos, o príncipe Vicent e princesa Josephine, de 13 anos. O herdeiro do torno, Christian, de 18, e irmã Isabella, de 17, não se juntaram aos pais.Nas imagens, Mary e Frederico aparecem mais próximos, a sorrir e a tirar fotos com a população. O casal ainda se aventurou em alguns desportos.
Mary e Frederico enfrentam vários rumores de uma crise no casamento de 20 anos desde o final do ano passado, quando o então príncipe foi fotografado em Madrid com a socialite Genoveva Casanova. De acordo com a 'Lecturas', que tem o exclusivo das imagens, Frederico e Genoveva jantaram juntos, passearam pelas ruas de Madrid antes de o então príncipe entrar na casa da anfitriã, onde passou a noite, tendo saído na manhã seguinte para o aeroporto, onde regressou à Dinamarca.
Genoveva negou os rumores, enquanto o palácio manteve-se em silêncio. No entanto, dinamarqueses questionaram a razão da viagem, que não estava na agenda oficial de Frederico, e o motivo para o então príncipe não ter ficado hospedado na embaixada da Dinamarca, que ficava próxima da casa da socialite.
Em dezembro, a mãe de Frederico, a rainha Margarida, decidiu abdicar do trono em favor do filho mais velha, que foi coroado um mês depois.