Sozinha e com novo visual, Mary Donaldson cumpre primeiro ato no estrangeiro enquanto rainha da Dinamarca
A nova rainha dinamarquesa fez a sua primeira deslocação ao estrangeiro desde a subida ao trono de Frederico X, ele que não marcou presença.
Mary Donaldson fez a sua primeira deslocação oficial ao estrangeiro desde que o seu marido, o rei Frederico X, ascendeu ao trono do país nórdico, no dia 14 de janeiro.
A nova rainha dinamarquesa, de 51 anos, não contou com a companhia do monarca durante esta viagem a Colónia, na Alemanha, para a final do Europeu de andebol, que teve lugar no passado domingo, entre a seleção da Dinamarca e a congénere francesa.
Apesar da desilusão com a derrota dinamarquesa por 33-31, após prolongamento, Mary mostrou-se feliz por ter feito parte desta ocasião: "Que final! Parabéns pela luta, Dinamarca. Foi um jogo renhido e tenso. Foi um esforço impressionante por parte de todos vocês no torneio. Parabéns pela medalha de prata que tive a honra de entregar", escreveu, nas redes sociais.
Já o rei Frederico X entrará em breve em ação, encabeçando uma delegação de negócios até à Polónia, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro.