Tardou mas não faltou! O comentário irónico de Donald Trump sobre o "tabefe" de Brigitte a Emmanuel Macron
O presidente americano dá um conselho ao seu homólogo francês que na semana passada passou por uma imensa humilhação.Emmanuel Macron e a mulher, Brigitte, protagonizaram um momento bizarro à chegada a Hanoi, no Vietname, no passado fim de semana. O casal estava a ter uma discussão ainda dentro do avião e, quando as portas se abriram para os jornalistas que os aguardavam, ainda foi possível ver-se Brigitte a empurrar a cara do marido, que se mostrou extremamente surpreendido.
Contudo, ao aperceber-se que estavam a ser vistos, Macron tentou disfarçar, sorrindo imediatamente e acenando. Ao descerem as escadas do avião, o presidente francês ainda estendeu o braço à mulher, mas esta preferiu agarrar-se ao corrimão.
Entretanto, já se especulava sobre o tempo que Donald Trump iria demorar a reagir publicamente ao incidente que humilhou publicamente o seu hómologo francês. Menos de uma semana! O presidente americano não resistiu a deixar um conselho, acompanhado de um comentário irónico, a Emmanuelle Macron.
Interrogado por um jornalista na Casa Branca se ele teria algum “conselho conjugal” para o presidente francês, Trump fez uma breve pausa e respondeu: "Certifique-se de que a porta fique fechada", atirou sem esconder a ironia. Depois, ainda teceu algumas considerações dizendo que o casal presidencial estava "muito bem". "Falei com ele, ele está bem, eles estão bem", disse Donald Trump. "Não sei qual foi o motivo da discussão, mas eles estão muito bem", acrescentou ainda.