De um encontro fortuito numa festa nasceria um romance vivido às escondidas entre Eliza, modelo brasileira, e Bruno Fernandes, então popular guarda-redes do Flamengo. Ele prometia que a ia assumir a relação em breve, mas foi quando a modelo disse que estava grávida que tudo descambou. Foi estrangulada, esquartejada, com os restos mortais a serem atirados a cães da raça Rottweiler. Quinze anos depois, o crime que chocou o Brasil e o mundo já foi retratado num documentário para a Netflix e esta semana conheceu estranhos desenvolvimentos com o passaporte da falecida jovem a aparecer em Portugal.
Já ninguém se admira quando a mulher do príncipe Harry volta a ser centro de nova bronca, pois nos últimos tempos Meghan tem saltado de polémica em polémica.
Publicou o seu primeiro livro em 2017, numa altura em que a sua juventude a impelia a contar outro tipo de histórias, e desde então foi trilhando o seu percurso, tornando-se numa das vozes contemporâneas da literatura nacional. Sob a alçada de uma nova editora, Helena Magalhães traz-nos agora 'Atos de Desobediência', o seu quinto livro, que nos mostra a sua versão mais madura, numa narrativa que satiriza o próprio mercado dos livros onde a autora se move, mas que é muito mais do que isso. "É o romance que mais acompanhou as minhas próprias mudanças pessoais, acabei de fazer 40 anos e sinto-me tão ambígua e defasada como a personagem", disse à FLASH, numa conversa em que o convida a entrar no universo de Glória, a grande estrela do seu novo romance.
Desde a separação do jovem brasileiro com Carolina Braga intensificaram-se as críticas à relação do ex-concorrente do 'BB2025' com o comentador da TVI.
As memórias dos anos 80, o fim da parceria com Carlos Tê ("Não há possibilidade de reatarmos", garante), a visão sobre o mercado atual e aquilo que se vai fazendo ("a música anda sempre subalterna às palavras"), a relação entre as editoras ("querem comer-nos vivos", desabafa) e as plataformas de streaming ("são gangs instituidos", acusa). Tem a palavra o 'pai do rock português', sem filtros e sem papas na língua.
Portugueses não escondem a tristeza com imagens frescas do Primeiro-Ministro a banhos na Praia do Ancão, enquanto cenário devastador de incêndios assola o país, em alerta máximo até domingo, dia 17.
A ex-concorrente de 'Big Brother Verão' só se lembra de Lyonce e Lyannii em crianças e nunca conheceu sequer as mais novas, Amoor e Valentine que, por ironia do destino... são muito parecidas com ela.
Os irmãos Rosado tornaram-se conhecidos em Portugal na boysband que incluía também Telmo Miranda e Pedro Camilo. Recorde o início da carreira dos cantores que tanto têm dado que falar por outros motivos...