Tia da rainha Letizia arrasa a sobrinha por causa do casamento com Felipe VI: "Houve demasiados danos colaterais"
Henar Ortiz, tia da rainha Letizia, não esconde nada sobre as confusões do casamento de Felipe e Letizia.
Uma das tias da rainha Letizia, Henar Ortiz, voltou a falar do casamento da sobrinha com Felipe VI, que considera "uma perturbação" para toda a família.
Henar é tia paterna de Letizia e deu declarações ao jornalista Martín Bianchi Tasso para o livro 'Letizia en Vetusta', lançado esta semana, quando Letizia e Felipe estão a celebrar 20 anos de casamento.
"Falei com a tia dela, Henar Ortiz, que contou como foi a experiência da família, que não tinha nada a ver com o casamento, como foram tratados pelos media e pela sociedade em geral, a crueldade com que foram tratados", contou o jornalista à 'Semana'.
Henar já reclamou em outros momentos da cerimónia de casamento de Felipe e Letizia, assim como das consequências que os Ortiz e os Rocasolano viveram. "Vivi-o com absoluta ingenuidade. Para mim, foi o casamento da minha sobrinha, embora na realidade tenha sido um casamento de Estado. Depois, foi uma perturbação grave nas nossas vidas. Houve demasiados danos colaterais dolorosos", afirmou numa entrevista antiga à 'Vanity Fair'.
A chegada de Letizia à casa real espanhola obrigou toda a família a adaptar-se. "Era uma família normal, de classe média, que continua a ser, e muito trabalhadora. Sofreram muito e pagaram um preço muito alto", afirmou a ti da rainha. "Exigia-se que esta família fosse os Bourbons. E eles não eram os Bourbon, eram os Ortiz Rocasolanos", acrescentou. "A nossa paz de espírito foi-se".