Tudo planeado! Carlos III já estipulou como será a cerimónia do seu próprio funeral
Harry vai ficar de fora das cerimónias fúnebres do pai? O rei já decidiu todos os pormenores.À semelhança da mãe, rainha Isabel II, o Rei Carlos III já preparou o seu funeral. De acordo com a 'Paris Match', o monarca inglês não se esqueceu de Harry e Meghan Markle e incluiu os seus filhos, enteados e netos nas cerimónias fúnebres, com a esperança de que surja uma reconciliação familiar entre William e Harry.
Segundo o pedido de Carlos III, o seu filho mais novo deverá "caminhar rapidamente ao lado do seu irmão durante as procissões nas ruas do centro de Londres", e antes do cortejo fúnebre, "o duque e a duquesa de Sussex seriam convidados a participar na vigília familiar em Westminster".
Assim sendo, Harry e Meghan terão, portanto, "um papel de destaque ao lado dos membros da família real mais experientes, durante as cerimónias fúnebres".
Também foram feitos preparativos para que os netos Lilibet e Archie, de três e seis anos, possam, se desejarem, assistir ao funeral do avô na Abadia de Westminster, bem como ao seu enterro na Capela de São Jorge em Windsor, ao lado dos primos George, Charlotte e Louis.
Estes planos foram, sem dúvida, revistos na sequência do cancro do rei, que trata discretamente há mais de um ano, mas foram elaborados há muito tempo para o caso de uma morte prematura, de acordo com representantes da casa real, da polícia, do exército e da Igreja. É preciso prever o protocolo a seguir nos diferentes casos, consoante a data e o local da morte do soberano.