Viagens e carros de luxo. Juan Carlos distribui milhões para sustentar um grupo de jovens muito próximo. Entenda a razão
O pai do rei Felipe VI, Juan Carlos, continua a causar polémica que envolve uma fortuna para manter vida de luxo de um grupo de pessoas.
A viver em Abu Dhabi há mais de quatro anos, Juan Carlos tem feito questão de continuar a distribuir dinheiro para seis dos seus oito netos. De fora destas contas ficam as filhas do rei Felipe VI, Leonor e Sofia, que têm sido mantidas afastadas do avô.
A informação foi avançada pela escritora Silvia Taulés, citada pelo 'El Nacional', que dá conta que o rei emérito espanhol, de 86 anos, sustenta despesas dos quatro filhos da infanta Cristina e dos dois filhos da infanta Elena.
"Ele paga os seus carros, paga as suas viagens", contou a autora de 'Los sobrinhos del rey' no programa 'Socialité'. O site 'El Nacional' acrescentou que Juan Carlos fez questão de dar um carro de presente cada vez que um dos seus netos tirou a carta de condução mas a principal despesa do rei emérito foi com o ensino dos netos em estabelecimentos de prestígio.
Atualmente, só Irene Urdangarín, a filha mais nova da infanta Cristina e Iñaki, parece dar despesas ao avô no que diz respeito aos estudos. A jovem está a começar a universidade em Londres depois de ter feito um ano sabático em Madrid. O seu irmão Miguel Urdangarín está a viver com a avó Sofia no palácio da Zarzuela e não tem perspetiva de continuar a estudar. O mais velho, Juan Urdangarín, trabalhava em Londres até este ano, mas decidiu regressar a Espanha este verão. O segundo filho da infanta Cristina, Pablo Urdangarín, vive em Barcelona onde joga andebol.
Do lado da infanta Elena, a sua filha, Victoria Federica, tem já uma carreira como modelo e influencer de onde tira milhões de euros. Já o filho da infanta, Froilán, mudou-se no ano passado para Abu Dhabi para viver perto do avô Juan Carlos e trabalhar numa empresa petrolífera.